segunda-feira, 29 de julho de 2013

Anéis de Cebola de sábado em casa

Hoje inauguro a seção de receitas aqui no blog :) Começando por uma que faço frequentemente e todos amam. "Anéis de Cebola de sábado em casa" porque geralmente os faço aos sábados quando não saio, ficando forever alone em casa ou não.
Não pode faltar um bom molho pra acompanhar, que também ensinarei a fazer.

Obs.: tive muita dificuldade em editar o post porque o blog tá de zoeira comigo, só pode. Por favor relevem os espaços ora inexistentes, ora grandes demais entre as fotos e o texto.

Os aneis:
Como fiz só pra mim e um pouco pros meus pais, uma cebola média foi o suficiente pra esse sábado. Calculo que uma cebola grande seja suficiente para duas pessoas comerem dignamente enquanto bebem algo.


Preparo:

Aprendi uma dica no Rolê Gourmet, com o PC Siqueira e o Tavião, apesar de esta não ser a receita deles: após cortar as duas extremidades da cebola, que não serão utilizadas, faça um corte reto na camada exterior dela, isto facilitará a remoção da casca.


Em seguida, fatie a(s) cebola(s) em rodelas não muito finas. Deixe-as num pote com água na geladeira por no mínimo uma hora.
  

Remova as "películas" do interior de cada bulbo, que são os aneis em si.

 
Em seguida, mergulhe os aneis em leite, farinha de trigo, leite, farinha de rosca, leite e farinha de rosca. Sim, três vezes no leite, intercaladas por uma de farinha de trigo e duas de farinha de rosca. Esse "excesso" de leite e farinha garante uma camada mais grossa e crocante aos aneis.
 



Agora é só fritá-los até dourarem bonitinhos assim:



Molho picante - Ingredientes:

Maionese
Catchup
Molho de pimenta
Molho inglês
Sal

Esqueci de fotografar o sal =S
Indico duas colheres de sopa bem cheias de maionese, uma de catchup, e molho inglês, molho de pimenta e sal a gosto. Eu coloco bastante pimenta porque adoro e aguento. Depois é só misturar bem.



Pronto, é só se servir e seu sábado estará mais legal e saboroso. 


Ainda virão vários outros pratos deliciosos e, muitos deles, bem fáceis de preparar também.
Espero que testem e gostem. ;)

2 comentários: