sexta-feira, 5 de julho de 2013

O que li em junho

Hoje vou mostrar os livros que terminei e o que comecei a ler em junho. Pretendo fazer este tipo de post todo mês. :)


Havia começado a ler "O Retrato de Dorian Gray" mas o abandonei logo no começo porque estava sem paciência nenhuma pra nada na época :P Aí descobri que haveria uma peça inspirada no livro aqui em Juiz de Fora. Fui ao teatro vê-la, adorei e fiquei animada a terminar o livro, e assim o fiz após alguns dias :) Não o achei tão maravilhoso quanto me diziam, mas é bom, sim. 


Depois, peguei o segundo livro da trilogia Millennium, "The Girl Who Played with Fire". Comprei a trilogia em inglês na Saraiva em fevereiro e já havia lido o primeiro livro da saga (The Girl with the Dragon Tattoo), óbvio. Antes disso eu assisti às versões sueca e estadunidense do filme inspirado no primeiro livro e simplesmente adorei ambas, especialmente o remake, o que me motivou a comprar o box, além do precinho camarada (tinha desconto nos livros em inglês).


Logo em seguida comecei o último livro da trilogia, "The Girl Who Kicked the Hornets' Nest"; consegui ler dois capítulos ainda no mês de junho e hoje já alcancei um terço do livro. Os livros Millennium são longos. O primeiro tem 554 páginas, o segundo tem 649 e o terceiro, 746. A capa é frágil e o plástico já começou a soltar em algumas partes de todos os livros.
Estudo inglês, de uma forma ou outra, há 12 anos e entendo muito bem a trama, mas ainda assim desconheço certas palavras soltas e expressões, mas compreendo o significado da maioria delas pelo contexto. Ou seja, só indico uma leitura longa em inglês pra quem realmente sabe bem o idioma, e olha que a linguagem destes livros nem é difícil. Acabei aprendendo muita coisa e relembrando outras, e a leitura é bem gostosa.



Gostei muito das obras que finalizei em junho e estou ansiosa pra terminar o terceiro livro; a história é bem interessante e está cheia de fios soltos onde parei, e estou curiosíssima!

E vocês, estão lendo o quê?

2 comentários:

  1. Eu tinha ficado curiosa quanto a'O Retrato de Dorian Gray por causa do filme, e achei que ele ia ser mais assustador ou sei lá, haha mas curti demais; quase fui corrompida também pelo lorde Henry ;x

    Gosto muito de ler tramas longas em inglês justamente pra aprender expressões (a gente topa com MUITA coisa que não sabe, por mais que já tenha estudado!), mas se eu tiver escolha, ainda prefiro ler em português. Odeio perder detalhes :(

    Bom, agora estou lendo (de novo) O Mar de Monstros, segundo da saga Percy Jackson, porque logo vai estrear o filme e eu preciso lembrar dos detalhes pra morrer de raiva no cinema, lol. E também tô lendo Deuses Americanos, do Neil Gaiman, que é o meu autor favorito do momento (e o do muita gente, já que ele tá na moda ultimamente).

    Que bom que você tem um blog mais pessoal agora! :D Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorde Henry é muito persuasivo mesmo! haha Nunca vi o filme, dizem que não tem tanto a ver com o livro.

      Tenho uma amiga que curte o Neil há um bom tempo. Eu tenho vontade de ler as obras dele, mas ainda tem tanta coisa na frente. Sei lá, vai que compro um livro dele e dane-se a ordem que eu tinha estabelicido mentalmente? :P

      Fico feliz que tenha gostado! Beijos!

      Excluir