terça-feira, 10 de setembro de 2013

Batom roxo: de dia e para todas

Ontem obtive uma conquista pessoal: usei pela PRIMEIRA VEZ fora de casa meu batom roxo lindo Beauty and Brains (Tracta), que comprei há cerca de UM ANO. Pois é. Só o passava de vez em quando em casa para tirar fotos (inclusive de um tutorial de Halloween ano passado), para testar maquiagens que o complementassem e para tentar criar coragem de ir com ele pra rua.
Os motivos da protelação: minha pele é muito clara, meus olhos e cabelo são escuros e eu não queria ficar com cara de vampira nem de metaleira poser mal encarada clichê (apesar de eu amar metal), aí ficava pensando em alternativas de roupas e tudo mais para finalmente usá-lo um dia para sair.
Após pensar muito no absurdo que era eu ter um batom tão lindo e não usá-lo devidamente, encontrei soluções para o meu dilema e a coragem!
Fui trabalhar com o lindão nos lábios e o restante da maquiagem mais discreto, assim como a roupa e os acessórios. Sei que muita gente que trabalha não pode usar um batom assim em serviço (eu, particularmente, posso e devo inovar nessa área no meu trabalho), mas quem curte a ideia de lábios roxos de dia pode usar no fim-de-semana :)

Luz artificial branca
Luz natural

 
Luz natural
Esse batom é ótimo, pois tem uma duração boa, é bem cremoso e pigmentado, espalha bem e conforme vai saindo fica puxado pra um rosão forte bem bonito, (e não azulado, como muitos batons roxos, o que deixa mais facilmente um ar de hipotermia haha)
 Pra quem ainda tem medinho de se arriscar com essa cor, deixo um míni guia com algumas dicas, que são as conclusões a que cheguei sobre o assunto e que levei em consideração ao me maquiar assim. Vale especialmente pra quem partilha das minhas já mencionadas características físicas, mas também contam pra pessoas com cores de pele, cabelo e olhos bem diferentes dos meus.

Evite:
pele evidentemente "rebocada". Use base de cobertura média a alta para uniformizar a pele e corretivo sobre as olheiras, espinhas, e manchinhas, e maneire no pó, aplicando-o somente nas áreas mais oleosas e brilhantes do rosto para que ele fique com aspecto de limpo, natural e viçoso;
roupas e acessórios de cores muito fortes e materiais pesados;
olhos muito marcantes;
olhos muito apagados.

Se jogue:
em blushes de tons alaranjados, do pêssego aos mais terrosos;
em iluminador nas têmporas;
em delineadores/lápis de olhos em verde ou azul (cores frias); 
em acessórios delicados e dourados (tiaras, brincos, colares...);
em blusas/peças de cima em geral em tons pasteis.
 
Fora bolsa, calçado e brincos de pontinhos de luz nos segundos furos, só usei esse acessório, pois a blusa já tem pedrinhas e achei mais que suficiente
Parece que esse batom não está mais à venda, pois antes o link para comprá-lo aparecia no canto esquerdo do blog da Dani Corpse, mas não achei. Tem esse post mais recente dela mesma comparando alguns batons roxos, e o Poisonberry (Lime Crime) tem jeito de ser próximo ao Beauty and Brains.

Nenhum comentário:

Postar um comentário