sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Faça você mesmo(a): potinho removedor de esmalte

Estreando a seção independente e de custo baixo aqui no blog: do it yourself/faça você mesmo(a)!
O produto que ensinarei a criar é um potinho removedor de esmalte, que aprendi a fazer com a Sabrina, do Coisas de Diva, nesse post.
Quando eu vi a unha dela após ter o esmalte COMPLETAMENTE removido pelo pote, minha reação foi tipo:


O "antes e depois" me deixou tão perplexa que me senti na obrigação de tentar também. E como deu certo, segue o tutorial:

 
O esmalte que eu estava usando: 22 - Burnt Sun, Top Beauty. Muito mais lindo e único pessoalmente, é menos vermelho do que parece aí (foto tirada no dia seguinte à aplicação dele)

Material: uma esponja nova de lavar louça, removedor de esmalte, um pote pequeno a médio que feche bem, e, talvez, uma tesoura.

Como meu pote é pequeno, precisei da tesoura para cortar a esponja nas três partes mostradas acima, mas só usei as partes 1 e 2 para preencher o recipiente. Para preencher direitinho, é só ir enrolando a esponja e enfiando no pote até que fique no lugar certo. A parte 3, que sobrou neste tutorial, eu guardei para um futuro DIY, vai que...

Acima: esponja seca

Aí, a esponja já está embebida em removedor de esmalte (sem acetona)

Minhas unhas ainda pintadas antes do teste

Unhas totalmente limpas depois do teste! :D
O uso do potinho é muito simples; é só colocar a unha em contato com a esponja e ficar rodando o dedo por uns segundos que a "mágica" acontece. Não é necessário muito removedor; eu tinha uns 40ml e não usei tudo para molhar a esponja.
E o custo, no meu caso: 0 dilma, pois já tinha tudo em casa.


Daora ou muito daora? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário